Obrigada, José. As imagens valem mesmo mais que mil palavras. Vou "levar" algumas para a sala de aula e convidar os meus alunos a imaginar histórias...É o trabalho da escrita a partir do visual. Adoro!
A subjetividade da interpretação da arte acrescenta sentimento/emoção à razão, visto que há mais na arte do que o belo ou o feio, consubstanciando assim a famosa frase de José Ortega y Gasset, 1883-1955: “Eu sou eu e a minha circunstância e se não a salvo, não salvo a mim mesmo”.
É bom levar a arte para dentro do espaço da escola, concretamente da sala de aula.É desta forma que alguns alunos têm acesso a ela, uma vez que não faz parte da vida de muitos alunos e famílias. É uma bela estratégia para iniciar uma temática, exemplificar um assunto ou conclui-lo, indo para além dele.
Lindo. Adorei. :-)
ResponderEliminarObrigado, Paula. Cada imagem implica uma certa paragem para pensar.
ResponderEliminarObrigada, José. As imagens valem mesmo mais que mil palavras. Vou "levar" algumas para a sala de aula e convidar os meus alunos a imaginar histórias...É o trabalho da escrita a partir do visual. Adoro!
ResponderEliminarAdorei, uma ótima base para aulas de Cidadania.
ResponderEliminarObrigada!
É urgente na vida parar... para pensar !
ResponderEliminarA subjetividade da interpretação da arte acrescenta sentimento/emoção à razão, visto que há mais na arte do que o belo ou o feio, consubstanciando assim a famosa frase de José Ortega y Gasset, 1883-1955: “Eu sou eu e a minha circunstância e se não a salvo, não salvo a mim mesmo”.
ResponderEliminarÉ bom levar a arte para dentro do espaço da escola, concretamente da sala de aula.É desta forma que alguns alunos têm acesso a ela, uma vez que não faz parte da vida de muitos alunos e famílias. É uma bela estratégia para iniciar uma temática, exemplificar um assunto ou conclui-lo, indo para além dele.
ResponderEliminarA Literatura e as Artes e uma bela combinação...
ResponderEliminarBoas imagens para voos literários!